Cavaletti
Cadeiras Profissionais
Estratégia de marca, posicionamento e identidade visual para o maior fabricante de cadeiras para escritório do Brasil. Após de superar uma produção diária de mais de duas mil unidades, a Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais parte para a agregação de valor através da consolidação de sua marca.
+
Em 2007, já como uma das maiores fábricas do segmento no Brasil, a Cavaletti percebeu que precisava um novo alinhamento de marca. Naquele momento, a imagem da empresa remetia a uma fábrica de pequeno porte, competente mais ainda pouco profissional. O mix de produtos, apesar de amplo, era confuso em sua organização e não havia identidade de marca evidente, em função de uma grande variedade de aplicações.

A R4DESIGN desenvolveu um amplo diagnóstico sobre o real status da marca junto a todos os públicos da empresa. A partir da identificação clara do cenário existente e dos objetivos da organização, foi definido o novo posicionamento "Valor em fazer mais", que sintetiza a forma comprometida de atuar da empresa em todas as suas instâncias.

Foram desenvolvidas então a nova marca gráfica e identidade visual foi expandida para todas as aplicações do universo da marca, em mais de 100 projetos específicos. Em conjunto, a adequação do mix reduziu o número de linhas de 17 para 11, que passaram a ser identificadas por nomes próprios relacionados à suas características e aplicações, aposentando a identificação por códigos e facilitando assim a identificação pelo público-alvo.

O processo inicial, de cerca de dois anos, consolidou um novo alinhamento interno na companhia, que atingiu crescimento acima de 30% já no primeiro ano (2008), frente a um crescimento médio do segmento de 4% (Fonte: Abimovel). A nova identidade foi amplamente aceita e as novas ferramentas comerciais – incluindo novos website, catálogos e uma nova organização do mix de produtos - ajudaram a multiplicar os resultados.

Recentemente a empresa foi premiada com a mais lucrativa do segmento de mobiliário na Região Sul (RS/SC/PR - 2011), sendo também listada pela primeira vez entre as 500 Maiores do Sul em ranking elaborado da Revista Amanhã/PwC, com um faturamento próximo dos R$90M.

A consolidação da marca segue acontecendo desde a implantação inicial, e a R4DESIGN tem feito continuamente parte do processo, apoiando a Cavaletti em importantes projetos como feiras setoriais, lançamentos de novos produtos (incluindo posicionamento de linha e naming), entre outros.
Cliente
Cavaletti

Serviços
Naming
Identidade Visual
Catálogos
Website
Vídeo
Arquitetura Efêmera
Merchandising
Gestão de Mix

©2012 R4Design   //   Todos os direitos reservados   //   +55 51 3225.7500   //   contato@r4design.com.br   //   facebook.com/r4design