Kimberly Clark
Neve // Plenitud
A Kimberly-Clark é uma multinacional com operação em 47 países e tem seus produtos comercializados em 150. No Brasil, ela está presente em 100% do território, onde é líder de mercado no setor higiene e bem estar.
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O constante aprimoramento de processos e a estratégia de estar ao alcance de todo o Brasil, em todos os pontos de venda possíveis, permitiram à Kimberly-Clark Brasil tornar a vida de seus consumidores mais cômoda e confortável.

E para que esta visibilidade fosse ainda maior, A R4DESIGN foi chamada para ajudar na ativação de um novo produto, desenvolvido com exclusividade para a rede WalMart do Brasil. Com um forte apelo sustentável, o Neve Naturali, é composto por 100% de fibras recicladas e embalagem de 8 rolos compactada, facilitando a armazenagem e transporte.

Para o lançamento deste produto, a Kimberly tinha dois focos bem claros para serem trabalhados:

Foco Comercial:
Pontas de gôndola totalmente feitas com materiais certificados e tintas a base de água. Nestas peças, o consumidor tinha acesso a toda cadeia produtiva e logística do Neve Naturali, podendo atestar a sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

Ilhas promocionais foram criadas para destacar ainda mais seus atributos, contando inclusive com telas de LCD onde o cliente podia conhecer ainda mais o compromisso da empresa com as causas ambientais.


Plenitud

Outro importante produto do portfólio Kimberly Clark é a linha Plenitud, voltado ao uso adulto. Com o mesmo objetivo de aumentar e melhorar a visibilidade no PDV, a R4DESIGN foi a campo analisar como a própria marca e seus concorrentes estavam expostos.

A conclusão foi de que havia uma enorme oportunidade de explorar o PDV, oferecendo informação e desmistificando o produto perante os consumidores.

O primeiro passo então foi chegar a um conceito síntese que comunicasse os atributos do produto no PDV – maciez, conforto, alta absorção e bem estar - baseado nas premissas acima.

Com o apoio de imagens de identificação, onde o target era visto aproveitando os momentos de lazer sem restrição, chegou-se a frase que dá suporte a campanha: "Para viver bem o dia-a-dia".

A partir daí foi criando um enxoval de peças para compor gôndolas e ilhas que se integravam a categoria correspondente no hipermercado, mimetizando "Cuidados Adultos" e "Beleza". Displays de corredor e take-one com folders informativos também fizeram parte do projeto.
Cliente
Kimberly Clark

Serviços
Concept Design
Projeto Executivo
Gestão de Rool Out

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